OITO LIVROS MUITO LEGAIS
Oi, gente!
Aqui vão mais dicas de livros especialmente escolhidos para os leitores sabidos do Divertudo.
Um beijo carinhoso!
Evelyn Heine
Para quem aprendeu a ler faz pouco tempo
O BEIJO
De Valérie D’Heur
Todo mundo concorda que beijo de mãe, não tem igual, não é mesmo? Pois é... nessa história uma mamãe sai tão apressada para o trabalho que se esquece de beijar o filhote, um passarinho. Então ele procura resolver a situação com o beijo de alguma outra mãe por aí, mas os outros bichos são tão diferentes! No final, ele faz uma incrível descoberta! Esse livro é ótimo para os pequenos leitores, principalmente porque os textos estão em LETRAS DE FÔRMA.
Editora: Brinque-Book
IR À LIVRARIA!
“Mamãe tinha uma porção de coisas para me dizer hoje. Estava muito apressada, mas nunca tinha se esquecido do meu beijo.”

 
IR À LIVRARIA!
"– E eu? – perguntou o camaleão. – Eu sempre fui assim, mãe?
Sim – ela falou. – A única coisa que mudou foi sua cor... Ih, lá vai você de novo!"
COMO É QUE EU ERA QUANDO ERA BEBÊ?
De Jeanne Willis e Tony Ross
Muitas crianças fazem esta pergunta. É gostoso saber que cara a gente tinha quando era bebê. Com desenhos engraçadinhos e muita simplicidade, o livro mostra a aparência de vários tipos de filhotes: hipopótamo, avestruz, leopardo, cobra, macaco. Mas o sapo, coitadinho, não acredita que era tão diferente assim!
Editora: Brinque-Book

 
FILHOTES DE BOLSO
De Margaret Wild e Stephen Michael King
Um livro realmente muito... fofo! Começando pelos desenhos encantadores. A história é bem engraçadinha e simples. Fala de um senhor que tem dois cachorrinhos tão pequenos que cabem nos bolsos de seu casacão e, por isso, vão pra todo lado com o dono. Só que ele não percebe que o bolso tem um furo e um dos cãezinhos escapa. E agora? Os textos são curtinhos e em letras de fôrma.
Editora: Brinque-Book
IR À LIVRARIA!
"Todos os dias, no inverno e no verão, seu Totó vestia seu casaco enorme e colocava Bife no bolso direito e Bufe no bolso esquerdo."

 
Para quem lê quase rápido
IR À LIVRARIA!
"E veja só: até teatro sem palavras as pessoas fazem. É a mímica, uma forma de representação que procura estudar e compreender os movimentos do corpo e as expressões do rosto humano."
TEATRO
De Raquel Coelho
Você gosta de teatro? Já pensou em ser ator ou atriz? Se a resposta é “sim”, você não pode deixar de ler essa história escrita por Raquel Coelho, que é uma história de verdade! Ela conta, de um jeito bem legal, como surgiu a arte de representar, onde e como. As ilustrações são demais: fotos de colagens e bonecos feitos pela própria autora, que também é artista.
Editora: Formato

 
Para quem já lê rapidinho
A MENINA QUE SE APAIXONAVA
De Marta Góes
Antigamente era proibido criança namorar. Além disso, tinha a chamada conversa de gente grande: os pais cochichavam coisas longe dos filhos. Parecia que ninguém sabia direito da vida do outro. Nesse tempo de tantos segredinhos a menina Teresa se apaixonou. E ela tinha só 9 anos! Então, Teresa começou a namorar escondido... Um livro para ler de uma vez só!
Ilustrações: Mariana Massarani
Editora: Companhia das Letrinhas
IR À LIVRARIA!
"Naquela época, no começo da década de 60, criança só se apaixonava escondido. Se descobrissem, as outras crianças corriam atrás dela no recreio e gritavam: – Namorando! Namorando!"

 
IR À LIVRARIA!
"Minha história de bailarina começa de ponta-cabeça. Adorava ir à padaria com minha mãe, fazendo estrelas, e voltar de ponta-cabeça, na parada de mão."
O LIVRO DA DANÇA
De Inês Bogéa
Como uma menina vira uma bailarina? Essa história conta justamente isso. A autora é uma bailarina chamada Inês Bogéa que escreve de um jeito gostoso como tudo começou, desde quando fazia ginástica olímpica, depois capoeira... até descobrir o balé. O livro tem fotos lindas, desenhos legais de Marcelo Cipis e muitas informações sobre a história da dança no mundo e no Brasil. Ele faz parte da coleção “Profissões”.
Editora: Companhia das Letrinhas

 
Para ler na internet:
livros para os pequenos, sobre ecologia
CADÊ A VIDA QUE ESTAVA AQUI? O FOGO QUEIMOU!
De Carmen Figueiredo
Neste livro os desenhos e muitos textos são das próprias crianças, sobre o incêndio que aconteceu em Roraima no verão de 1998 por causa das queimadas que os agricultores costumam fazer e até por pontas de cigarros jogadas no chão. Tem espaços para o leitor desenhar e escrever o que pensa... e assim ele participa também do livro.
Clique AQUI para fazer o download gratuito deste livro.

"A nossa floresta ficou estragada. O verão foi muito bravo e o fogo ficou violento e saiu queimando."

 

"O peixe-boi tem que boiar para respirar porque ele respira por pulmões. É quando ele bóia para respirar que os pescadores o matam."
PEIXE OU BOI?
De Carmen Figueiredo
Textos curtinhos e desenhos engraçados de Adão Iturrusgarai explicam tudo sobre o peixe-boi, onde ele vive, o que come e, principalmente, sua importância para a natureza. Também tem desenhos feitos por crianças e até passatempos.
Clique AQUI para fazer o download gratuito deste livro.
É FÁCIL COMPRAR!
Se você está interessado em comprar ou saber o preço de um dos livros acima, é só clicar na sua capinha.
ENVIE ESTAS DICAS A UM AMIGO. ELE VAI GOSTAR! CLIQUE! QUER MAIS DICAS?
CLIQUE AQUI para ver a lista completa dos livros já indicados pela Evelyn!
DICAS DE LEITURA DO INTERNAUTA
Nossos leitores também recomendam livros que eles adoraram ler. Saiba quais são e aproveite para mandar sua dica também.
CLIQUE AQUI!

 
volta à home page HOME
PAGE
Jogos Virtuais JOGOS
VIRTUAIS
página 1 do primeiro Divertudo JOGOS PARA IMPRIMIR Mate a Charada! MATE A
CHARADA
Adivinhas GALERIA DE
ADIVINHAS